Não me canso de falar em segurança alimentar, não fosse essa uma das minhas áreas de eleição, a par da criatividade do cake design! Mas numa altura em que se fala tanto em vírus internacional, contágios, quarentenas, e coisas do género parece-me que não é demais recordar que na comida (e os bolos não são exceção) também é necessário ter alguns cuidados.

Garantia de segurança alimentar

Enquanto cake designer, na JoaninhaDoce, desde sempre tive a preocupação de garantir as melhores práticas no que diz respeito à higiene e segurança alimentar. Não é à toa que me especializei nesta área também! É fundamental para mim, poder dar garantias a quem confia no meu trabalho, que todo o processo é controlado segundo as mais rigorosas práticas de segurança alimentar. Para que isso aconteça, toda a produção que sai da minha cozinha é controlada desde o início até ao final do processo.

Sabor, decoração e segurança alimentar

Do meu ponto de vista, não basta ter apenas um ótimo sabor (se já provaste os bolos da JoaninhaDoce, sabes do que falo!) ou uma linda decoração com as tendências do momento. É necessário que a comida que produzo (sim! porque bolos são comida!) seja segura para o consumo dos que confiam no meu trabalho, que muitas vezes o recomendas e que dão aos seus filhos aquilo que confeciono com todo o carinho. Na mesma medida de carinho vem todos os cuidados de segurança necessários.

Intoxicação alimentar

Já falei sobre intoxicação alimentar anteriormente e expliquei o que é, mas nunca é demais lembrar que a intoxicação alimentar será a consequência mais crítica da falta de cuidados de higiene alimentar e falhas no controlo dos processo de fabrico, podendo no extremo levar à morte. Não são, por isso situações que se possa correr o risco de acontecer. Assim sendo, a única forma ser evitada é com precaução e cuidado nos processos. Para bem da saúde de todos, sempre que comprares comida certifica-te que o local que a fornece adota estas precauções e tem estes cuidados nos seus processos.

Então, esta reflexão ajudou-te a pensar um pouco mais sobre o assunto?

Espero que seja suficiente para te deixar mais alerta, seletivo e exigente enquanto consumidor.

Autor: Joana Tedim


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *