Olá!

Quase, quase a chegar o Natal, não podia deixar de falar sobre esta época do ano! É a minha preferida! Sou daquelas pessoas que monta a árvore e as decorações no final de Outubro! Que começa a pensar nos presentes em Agosto! E que os tem todos comprados antes de Dezembro começar! Pode parecer estranho, eu sei! E não deve haver muitas pessoas assim! Ou se houver que se acusem, por favor. Só para eu me sentir menos estranha (porque sou feliz assim!).

Assim vivo esta época: com muita intensidade. A reunião da família para um jantar especial de união e de celebração da vida! Um friozinho na barriga e uma inquietação boa que vou sentido até à grande data que rapidamente chega! Assemelha-se muito ao que me acontece sempre que tenho que preparar a decoração das festas ou entregar um bolo decorado! O sentimento é o mesmo! Tem que estar tudo perfeito, pensado ao pormenor, para que nada falte e tudo esteja harmonioso no seu conjunto.

Então, no geral, ficamos mais sensíveis e apetece-nos fazer coisas que gostamos e que noutras alturas vamos adiando… No meu caso já vem sendo hábito fazer bolachinhas de Natal para os sobrinhos (ou para oferecer como presente)! Quando há oportunidade de fazê-las com eles é ótimo! Vê-los concentrados e entusiasmados ao mesmo tempo é muito bom! Porque no fundo o Natal é isto! É passar tempo com que gostamos! É celebrar a vida e partilhar os momentos com aqueles que nos são mais queridos! E é também este espírito que faz parte da minha missão com a JoaninhaDoce: aproximar as pessoas e ajudar a que desfrutem dos momentos especiais que vão celebrando. 

Outra coisa que não pode faltar no meu Natal e nas festas cá de casa, além das bolachinhas é: bolo de chocolate. Falei-vos, aqui, de uma receita de bolo de chocolate caseiro da La Dolce Rita. Apesar de não ser a receita que utilizo nos bolos da JoaninhaDoce, é também uma receita deliciosa e que faço com frequência. E para o poderem comprovar, aqui vos deixo a receita completa! Para poderem partilhar na mesa com aqueles que mais gostam!

E vocês? O que não pode faltar no vosso Natal?

Beijinhos doces e um Natal muito docinho

Joana Tedim


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *