Desta vez, no Behind the Party, vou “desconstruir” o tema do Batizado do Duarte! Um tema angelical, que tive o prazer de desenvolver para uma ocasião tão especial!
Os Batizados são ocasiões muito mágicas e para as quais gosto muito de desenvolver trabalhos na JoaninhaDoce! Quer seja apenas através do bolo, quer seja, como aconteceu neste caso, através de uma mesa completa de cake design!
O Batizado do Duarte
Depois de receber o sacramento do Batismo, a celebração com os familiares foi feita em casa. A mamã do Duarte pediu uma decoração delicada, e que fosse ao encontro da restante decoração que ela tinha já idealizado. A mim coube-me decorar a mesa do bolo e os complementos de cake design que confeccionei na íntegra com todo o carinho, claro! Esta foi a mesa do Duarte!
Elementos da decoração
Neste caso, tentei transmitir a delicadeza pedida, maioritariamente através da cor. O branco foi usado na maioria dos elementos e decorações transmitindo assim o ar angelical e delicado que pretendia nesta decoração e que a mamã do Duarte pediu. Por isso, também as loiças, brancas e transparentes, acompanham essa tendência. Quanto aos materiais que escolhi, foram usados na sua maioria as texturas naturais, como os cestos de madeira usados para fazer os desníveis da decoração e também as bases de tronco que elevaram o bolo no centro da mesa. Por outro lado, as flores, que normalmente não incluo nas decorações de festas para meninos, neste caso faziam todo o sentido. Assim, foi usada a gypsophila pela sua simplicidade e também por serem flores tão pequeninas e delicadas que combinavam na perfeição com o pequeno Duarte!
O Bolo da festa
O bolo escolhido foi um modelo clássico de dois andares. Por isso, a com cobertura foi feita em branco e com alguns (poucos) apontamentos de azul. No topo, ficou um anjinho, que foi o elemento que fez a ligação com os cupcakes, algumas das bolachinhas, e os vários anjos que fizeram parte da decoração.
Eu gostei muito do resultado final! E os papás do Duarte também!! Então e tu, acho que resultou bem esta decoração?
Autoria: Joana Tedim
0 comentários